quinta-feira, julho 31, 2008
quarta-feira, julho 23, 2008
terça-feira, julho 22, 2008
Centenas de ultraislamicos contentes com a detenção de Karadzic
"Mirsad Tokaca, director do Centro de Pesquisa e Documentação de Sarajevo (IDC), entidade autora do documento, precisou aos jornalistas na capital bósnia que, dos mortos, 64.036 são muçulmanos, 24.905 sérvios, 7.788 croatas e 478 de outros grupos étnicos.
É a primeira lista feita com base científica, que corrige um número na ordem de 329.000 anteriormente avançado por comissões étnicas. Para a comunidade internacional, a cifra considerada rondava os 200.000 mortos.
As três comunidades bósnias - sérvia, croata e muçulmana - nunca se puseram de acordo sobre do número total das vítimas da guerra.
Tokaca precisou que, do conjunto dos mortos, 59,18 por cento são militares e 40,82 civis.
Dos militares, 53,8 por cento são muçulmanos, 36 por cento sérvios e 9,78 por cento croatas."
------Ou seja em percentagem, números muito próximos. Não se justifica a diferença de tratamento.
Publicada por
Silvério
à(s)
22:35
0
comentários
domingo, julho 20, 2008
Antropologos que escrevem artigos de opinião como se fossem cientificos
Num país de ignorantes estas coisas escorregam que nem ginjas. Um referido cientista pode dar-se ao luxo de vir para um média expor as suas opiniões pessoais sob a capa dos seus títulos académicos, sem ter de as fundamentar minimamente. Pois que fundamento poderá ter dizer que uma casa num bairro social tem menos qualidade do que uma que não se insira neste tipo de urbanização mas que tem o mesmo tipo de construção, como é a generalidade dos prédios dos subúrbios. Além do mais como é que se "dilui" 1 família entre 20, sendo que a uma tem tendência para aumentar e as vinte para decrescer. É com remendos, é isso que a ciência dos povos diz? E num conflito entre duas etnias distintas o factor étnico é totalmente descartável? Muitas perguntas com muitas respostas, mas pelos vistos nenhuma delas verdadeiramente cientifica.
"Explosão social latente?
Bairros Sociais serão apenas alfobres de gente feia, porca e má ou territórios esquecidos pelo Estado que cedeu ao betão e ao experimentalismo social?"
Publicada por
Silvério
à(s)
13:48
0
comentários
segunda-feira, julho 07, 2008
A respeito do Não, que dizem não dizia nada sobre questões internacionais
Publicada por
Silvério
à(s)
23:01
1 comentários