domingo, fevereiro 17, 2008

"Gondor independente e livre"


Eis que quando o feiticeiro branco cofiava a sua longa barba, desprovido de fé nos deuses do ocidente, apenas com a lucidez da sua razão e muita esperança nos Homens novos, que como imaturos jovens ainda lutavam pelas suas causas e pela sua sobrevivência, viu o olho de Sauron apagar-se por entre as trevas de Mordor.

A noite era de festa em Gondor, todos os cidadãos desdobravam-se em preparativos para dar a boa nova. Até meio do dia seguinte todos tinham que ser informados, os faróis da cidade branca passariam a ser o símbolo de uma terra média livre, sem fronteiras. Os últimos bastiões do outrora domínio do senhor negro, mantidos por diversas espécies de criaturas degeneradas pela sua ignorância, recusaram-se a aceitar a derrota, resistindo cegamente e tentando a todo o custo travar a nova era que se avizinhava. Não constituiam problema, mesmo os mais remotos, facilmente cederiam ao inevitável avanço do exercito novo, tão imenso que os seus estandartes seriam visíveis de todos os cantos do mundo. Era apenas uma questão de tempo. Os cavaleiros negros da marca, resistindo furiosamente, tão ágeis no braço como no insulto ainda provocavam algum estrago, mas muitos de entre eles também estariam dispostos a aderir à nova ordem levados pela visão da nova era.

O feiticeiro branco cofiava a sua longa barba reflectindo sobre a forma perfeita como tinham corrido os seus planos, e não podiam ter corrido de outra forma, depois de mortos todos os que podiam de alguma forma por em causa a defesa da cidade branca, e tendo o inimigo sido corroido nos seus alicerces pelos espiões que ele enviou, não era preciso fazer mais nada a não ser esperar. Esperar que quando provocado o senhor negro enviasse as suas tropas, as poucas que conseguisse reunir, para se esmagarem contra a fortaleza que ele tinha preparado. Mas nem isso, os orcs vazios na sua graça tinham sido fáceis de comprar, a vergonha que tinham pelo que eram, era o combustível invisível que ele precisava para incendiar Mordor.

Nessa noite nenhum Gandalf apareceu. Há muito tempo que ele já se tinha visto livre de todos os outros feiticeiros. Agora ele, Saruman, depois de ter destruído o último dos senhores da 3ª Era, podia finalmente deixar de ser Saruman O branco para passar a ser O de todas as cores.

2 comentários:

Surement très atteint ! disse...

come and see my blog there is lord of the ring statues !!!!
bye

http://siphro.blogspot.com/

joshua disse...

I must say that this is one of the very best blogs I've ever visited!

Congrats!

PALAVROSSAVRVS REX