sábado, junho 28, 2008

Capitulo 2: Os transgénicos são a solução.

Os agricultores europeus, no entanto, não estão convencidos. Em Lomazzo, não muito longe do local da conferência da Comissão Europeia, pequenos campos de milho entremeiam as casas, numa área onde a urbanização compete fortemente com a ruralidade, e é ali que a família Guerra mantém uma propriedade de 50 hectares, onde 200 vacas produzem 2400 litros de leite por dia, vendidos sem qualquer tratamento - apenas filtrado e refrigerado - para distribuidores locais.
Nem as vacas comem alimentos transgénicos, nem o milho ali plantado é geneticamente modificado. "Enquanto não estiver provado que é cem por cento seguro, é melhor evitá-lo", afirma Massimo Guerra, responsável pela propriedade.


Pois, alguns agricultores são demasiado retrogrados para perceber onde é que está o futuro. Querem agora plantar milho normal, isso é coisa de velhotes e de gente antiga, onde é que já se viu andar a plantar coisas sem marca. Pois bem se a crise alimentar, é agora tida como certa, já se começam a pensar nas soluções e os transgénicos como já era de esperar vão surgir à cabeça nos investimentos da UE. Quem sabe se um agricultor para receber subsídios da comunidade não tem de se predispor a plantar milho transgénico. Eles criaram o problema, agora arranjam a solução, um truque muito velho.

E claro, os motivos desta coisa dos transgénicos estão ainda bem escondidos no fundo do baú.

Sem comentários: